sábado, 11 de outubro de 2014

Evento – Seleção para o Mestrado Profissional em Estudos Marítimos – PPGEM

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos da Escola de Guerra Naval informa que estão abertas até o dia 27/10 as inscrições para o processo seletivo para o ano de 2015 do Curso de Mestrado Profissional em Estudos Marítimos.

A Escola de Guerra Naval por meio do Centro de Estudos Político-Estratégicos abre as portas do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu a civis e militares. Inédito no Brasil, o Programa em  Estudos Marítimos,  área  de concentração em Segurança,  Defesa  e  Estratégia Marítima,tem como objetivos capacitar profissionais para desenvolver um pensamento estratégico brasileiro com vistas ao uso consciente e sustentável do mar e fomentar pesquisas em áreas de interesse do poder marítimo e da defesa nacional. O Programa é aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para o ano letivo de 2015 serão ofertadas 20 vagas, das quais 3 separadas para militares da ativa selecionados pela Marinha do Brasil e 2 para candidatos estrangeiros não residentes no Brasil.

Informações adicionais podem ser obtidas no site: http://www.ppgem.egn.mar.mil.br ou diretamente pelo telefone (21) 2546-9325 ou 2546-9326.

Fonte: Mundorama, https://www1.mar.mil.br/ppgem
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário