sexta-feira, 31 de maio de 2013

Lista classifica UFRJ como melhor federal do Brasil pelo segundo ano consecutivo


UFRJ (29/05/2013): Lista classifica UFRJ como melhor federal do Brasil pelo segundo ano consecutivo: A QS Quacquarelli Symonds University Rankings classifica a UFRJ como a oitava melhor universidade da América Latina e a melhor universidade federal do país. >>> Leia mais, clique aqui.

14 comentários:

  1. Ranking cada um diz uma coisa mas muda de curso para curso no Enade diz a UFMG pelo menos nele se tem uma prova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não deve ter estudado em nenhuma Federal. Virgulas existem!

      Excluir
  2. la na USP que não faz ENADE mostra um ranking dela entre as 10 melhores do mundo o curioso que as outras que estão no Ranking são do idioma inglês país que não fala inglês a exceção da USP não serve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando foi mesmo que a USP se tornou Federal?! ¬¬

      Excluir
  3. Verdade mesmo se vê até nessas que falam espanhol Chile Colômbia México só país puxa-saco do governo do Estados Unidos da América, universidades de Cuba, Venezuela devem ter ficado em último lugar.

    ResponderExcluir
  4. Paulistas e Paulistanas na frente, a turma tucana do PSDB do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que vieram delas deve estar feliz, a final de contas vender várias empresas nacionais para o capital externo deu resultado, pelo menos deu no Ranking da QS Quacquarelli Symonds University.

    ResponderExcluir
  5. A USP nao é federal galera....

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que a USP e a UNICAMP são estaduais, se não estaríamos em terceiro lugar... :p

    ResponderExcluir
  7. A UFRJ é uma grande universidade e merece essa posição, como melhor federal do país. Entretanto, ela está anos-luz atrás das estaduais paulistas (USP e Unicamp), que figuram na primeira e terceira posição do ranking. E o atual processo seletivo da UFRJ, o ENEM, dificulta ainda mais uma futura aproximação, pois nivela por baixo os alunos selecionados com uma prova de baixo nível teórico e de grande volume de questões, tornando-a mais um teste de resistência do que um teste de conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o vestibular da UFRJ era formulado pela a própria Universidade continha MUITO mais dificuldade e selecionava os alunos com maior rigidez.
      Agora, com esse processo hipócrita do ENEM tornou-se um processo pouco disputado - entretanto, quem consegue entrar lá tem a disposição um dos maiores programas de intercâmbio com Universidades do Mundo e um sistema de pós-graduação exemplar.

      O corpo docente da UFRJ é, sem a menor sombra de dúvida, um dos melhores do mundo e merece ser respeitado por isso.

      Excluir
  8. Pesquisa em engenharia na UFRJ é melhor que usp e unicamp. Já nos outros campos não posso garantir isso.

    ResponderExcluir
  9. d A UFRJ quando realizava seu próprio vestibular, de forma inteligente, com questões discursivas, filtrava bastante. E concordo com o anônimo acima, pois a UFRJ tem o melhor curso de ENGENHARIA do país.
    E a prova disso são as empresas que conquistaram diversos prêmios no país, a citar a CHEMCTECH SIEMENS, eleita diversas vezes a melhor empresa para se trabalhar no país e ocupando o 3º lugar mundial, perdendo apenas para Ferrari e Google.
    Em tempo, seu corpo funcional, continha grande maioria formada por ex-alunos da EQ (ESCOLA DE QUÍMICA) da UFRJ, que é uma escola reconhecida internacionalmente, com diversos convênios internacionais, como poucas ou quase nenhuma outra no país no ramo.
    Portanto muita calma com as generalizações nas comparações dessas 2 universidades paulistas frente a Federal do RJ.
    Da próxima vez, procure informações fidedignas e não de blá blá de alunos, mas de fatos , pois assim, vocês ficam mal na foto kkk

    ResponderExcluir
  10. Mesmo já formado, tenho orgulho da Universidade que escolhi estudar por tantos anos da minha vida.

    ResponderExcluir
  11. Tenho orgulho de ter feito minha graduação, resudência médica e mestrado na UFRJ!!! Parabéns aos professores, alunos e funcionários!
    Cyntia

    ResponderExcluir