Programa inclui investimentos privados e incentivos sociais para os trabalhadores do setor
Ao se reunir com o Vice Primeiro-Ministro, Dmitri Rogozin, que tem entre as suas atribuições supervisionar as atividades militares na Rússia, o Presidente Vladimir Putin exigiu pressa na modernização da indústria da defesa russa. O programa de modernização bélica inclui investimentos privados no setor e a formulação de uma política de benefícios sociais para os trabalhadores da área.
Putin determinou a Rogozin que os dois projetos – os investimentos do setor privado na indústria bélica e a adoção da política de benefícios – caminhem de forma paralela no menor prazo de tempo possível.
O governo russo destacou em seu orçamento verbas de 20 trilhões de rublos, aproximadamente US$ 641 bilhões, para a modernização das suas forças armadas. Duas metas foram estabelecidas: 30% desta modernização deverão estar concluídos até 2015 e os restantes 70% até 2020. Outros 3 trilhões de rublos em investimentos, em torno de US$ 100 milhões, já estão previstos para serem aplicados na segunda fase da modernização das forças armadas para os anos 2020.
Fonte: Diário da Rússia
Nenhum comentário:
Postar um comentário