sexta-feira, 21 de setembro de 2012

5 motivos para ter seu próprio negócio na faculdade


Aquilo que você aprende ao abrir sua empresa expande ainda mais o que você estuda em seu curso. Confira cinco motivos para empreender na universidade


imagen-relacionada
Crédito: Shutterstock.com
Abrir seu próprio negócio faz com que você aprenda coisas que dificilmente a formação formal poderia trazer

Começar sua própria empresa como universitário é um grande desafio que pode trazer diversas oportunidades para a carreira e expandir seus horizontes e habilidades profissionais. Além disso, você pode conferir outros motivos para abrir uma empresa durante a formação superior nos tópicos separados a seguir.


Veja a seguir os cinco motivos para ter seu próprio negócio na faculdade:

1. As empresas irão apreciar sua iniciativa

O fato de ter aberto sua própria empresa demonstra o tipo de habilidades que as corporações procuramnos candidatos. Isso demonstra que você enxerga uma necessidade e corre atrás para preenchê-la com os recursos que já possui, sem esperar que alguém dê isso a você. É o tipo de iniciativa e comportamento que poucos profissionais possuem no início da carreira e evidencia um grande potencial de desenvolvimento.

2. Você adquire habilidades avançadas

Com isso, você também passa a desenvolver a desenvoltura, comunicação e postura de alguém com experiência mais avançada, algo igualmente buscado pelas companhias em seus processos seletivos.

3. Altas oportunidades, riscos baixos

É muito provável que seu empreendimento seja de certa forma modesto se comparado com o de profissionais mais experientes e com maiores recursos financeiros. Ainda assim, isso não quer dizer que ele trará menos retorno. Pelo contrário: uma das maiores empresas da atualidade, o Facebook, foi constituída enquanto os fundadores estavam na universidade.

4. Recursos oferecidos

Sua universidade também pode oferecer recursos para que você se prepare como dados de pesquisa sobre o mercado no qual deseja atuar, a consultoria de seus professores e possivelmente até mesmo um centro de empreendedorismo específico para esse tipo de iniciativa.

5. Mais tempo livre

Muitos universitários optam por não trabalhar durante a formação superior. Isso possibilita mais tempo para que você possa se concentrar em seu negócio. Da mesma forma você também poderá aproveitar essa oportunidade para conhecer áreas de atuação diferentes sobre sua profissão e entender se essa é realmente a área que deseja seguir e como seu curso pode ajudá-lo nisso. Mesmo com toda a formação teórica e prática oferecida pela universidade, abrir seu próprio negócio faz com que você aprenda coisas que dificilmente a formação formal poderia trazer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário